Quem somos

Não se consegue pensar em Tiro com Arco no Brasil sem o relacionar a família Emilio.

Renato Joaquim Emilio, o Renatão, ingressou no Arqueirismo abandonando uma carreira promissora no tiro esportivo em 1960 pelas mãos de seu amigo Mazinho. Seis meses após seu ingresso ganhou a primeira competição a nível estadual, o motivando a encarar mais seriamente o esporte e a aprimorar seus conhecimentos sobre o mesmo.

Sua trajetória foi realmente incrível. Em 1970 ganhou o primeiro torneio internacional , realizado entre Brasil, Argentina e Uruguai. Já estando a frente, como diretor técnico, da equipe do Clube de Regatas Vasco da Gama, se dedicou de corpo e alma a desenvolver uma metodologia que aliasse o lúdico a aprendizagem de um esporte repetitivo e de precisão.

Nos anos 80, a frente da Direção técnica do esporte a nível nacional, colocou o Brasil no cenário internacional conquistando com sua equipe vários títulos internacionais. Teve a oportunidade de treinar atletas de ponta como Jorge de Azevedo, atleta Olímpico e pan americano, Renato e Martha Emilio atletas olímpicos e panamericanos respectivamente, Claudia Vazques, atleta pan americana, assim como seu neto Fábio Emilio Atleta que se prepara para as seletivas dos Jogos Olímpicos de 2016, entre outros.

São Mais de 50 anos vivendo dia a dia as emoções desse esporte maravilhoso, sempre estudando e desenvolvendo métodos de criar uma escola brasileira de tiro com arco. Nossos atletas têm características próprias e dessa maneira devemos ter um modo singular de ensino para que o mesmo se torne prazeroso e efetivo ao aluno.