Renato Joaquim Emilio
Sua trajetória foi realmente incrível. Em 1970 ganhou o primeiro torneio internacional, realizado entre Brasil, Argentina e Uruguai. Já estando a frente, como diretor técnico, da equipe do Clube de Regatas Vasco da Gama, se dedicou de corpo e alma a desenvolver uma metodologia que aliasse o lúdico à aprendizagem de um esporte repetitivo e de precisão.
Teve a oportunidade de treinar atletas de ponta como Jorge de Azevedo, atleta Olímpico e pan americano, Renato e Martha Emilio, atletas olímpicos e panamericanos respectivamente, Claudia Vazques, atleta pan americana, assim como seu neto Fábio Emilio, atleta que se prepara para as seletivas dos Jogos Olímpicos de 2016, entre outros.
Renato D.M. Emilio
Em 1972 quando o esporte retornou aos quadros olímpicos, junto com seu pai tomaram uma decisão que mudaria toda sua vida: Treinar para se tornar um atleta olímpico. Muitos acham que esse trabalho foi voltado para as Olimpíadas de 1980 mas na verdade elas tinham sido tomadas 8 anos antes. Apesar de ter conseguido índice para sua classificação para Berlim, por questões burocráticas sua convocação foi negada.
Como técnico se Formou pela NAA National Archery Association, foi técnico da Equipe Olímpica Permanente de 1999 a 2000, época em que foram batidos seus recordes brasileiros alguns já com 15 anos.
Implantou o Tiro com Arco Paraolímpico no Brasil, tendo sido personal de atletas de ponta como Fátima Rocha, (Atleta Panamericana) Patrícia Layolle (para atleta 19 ª no Ranking mundial) e Fábio Emilio, entre outros.
Fábio Emilio
Fábio vem treinando de forma frenética para alcançar seu objetivo. Ele possui vários títulos internacionais, dentre eles Campeão Brasileiro, Campeão Sul-Americano, Medalhista Pan-Americano de Tiro com Arco e hoje se divide em treinar e repassar seus conhecimentos para a nova geração.
Técnico formado na primeira turma do curso de instrutores da Confederação Brasileira em 2002, ministrado por seu pai Renato Emílio. Desde então participou de várias competições nacionais e internacionais, dentre elas de 4 Campeonatos Mundiais, 2 Jogos Pan-Americanos, 2 Jogos Sul-Americanos e alguns Campeonatos Brasileiros.
Fez algumas participações em televisão levando o Tiro com Arco para públicos que desconheciam o esporte, participou de programas e também foi comentarista de tiro com arco da Rede Record nos Jogos Olímpicos de Londres e professor de judô aos 15 anos.